quinta-feira, 20 de abril de 2017

A arte de varrer as folhas do caminho


Varrer as folhas no caminho não significa apenas ter o caminho limpo para que nele se possa correr ou passear. Varrer as folhas é apreciar varrer as folhas. Seguro o ancinho de uma maneira na qual eu me sinta feliz, em paz e sólido durante o tempo em que estiver juntando as folhas. Quero assegurar que cada movimento seja um gesto de iluminação, um gesto de alegria, um gesto de paz. Por isso não tenho pressa, pois vejo que cada gesto ao varrer é tão maravilhoso como o caminho limpo em si. Eu não me satisfaria com menos que isso. Cada movimento ao varrer deve me trazer alegria, solidez e liberdade. Eu preciso estar inteiro, integralmente presente enquanto varro as folhas. Assim, varrer as folhas é a vida em si. Cada movimento ao varrer é uma arte.


Thich Nhat Hanh
(em “At Home in the World: Stories and Essential Teachings from a Monk's Life”)


Nenhum comentário:

Postar um comentário