quinta-feira, 30 de maio de 2019


Um dos mais poderosos ensinamentos que Thay compartilhou conosco antes de adoecer foi sobre não construir uma stupa [santuário para seus restos mortais] para ele e colocar suas cinzas em uma urna para nós orarmos em sua memória. Ele nos ordenou veementemente que não fizéssemos isso. Vou parafrasear sua mensagem:

“Por favor, não construa uma stupa para mim. Por favor, não coloque minhas cinzas em um vaso, me tranque dentro e limite quem eu sou. Eu sei que isso será difícil para alguns de vocês. Se você tiver que construir uma stupa, por favor, certifique-se de colocar uma placa dizendo "Eu não estou aqui". Além disso, você também pode colocar outra placa que diz: "Eu também não estou lá fora". e um terceiro sinal que diz: 'Se estou em algum lugar, é em sua respiração consciente e em seus passos gentis”.


Brother Phap Dung (from Plum Village)

Nenhum comentário:

Postar um comentário