terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Distanciado e desprendido


Eu vejo como você vê, ouço como você ouve, sinto gosto como você sente e como da mesma forma que você come. Também sinto fome e sede, e espero que minha comida seja servida na hora certa. Quando tenho muita fome ou estou doente, meu corpo e minha mente enfraquecem.  Percebo tudo isso com clareza, mas, de alguma forma, não faço parte das coisas, sinto-me flutuando sobre elas, distanciado e desprendido. Da mesma forma que há fome e sede, há distanciamento e desprendimento. Há também a consciência de tudo isso, e um senso de estar muito longe, como se o corpo e a mente e tudo que acontece a eles estivessem em algum lugar longínquo, no horizonte.


Sri Nisargadatta Maharaj
(em “Eu Sou Aquilo” pág 248 - Tradução para o português de Patrícia de Queiroz Carvalho Zimbres. Editora Satsang)



Nenhum comentário:

Postar um comentário