quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Nada está acontecendo


Enquanto permanecemos trancados na aparente experiência de sermos indivíduos separados numa existência com a qual temos de negociar, vivemos num estado de sonho. Nesse estado de sonho, tudo que fazemos é governado pela lei dos opostos, na qual  todo ato supostamente positivo é exata e igualmente equilibrado pelo seu oposto. Portanto, todas as nossas tentativas individuais de fazer nossas vidas funcionarem, de atingirmos a perfeição ou alcançarmos a libertação pessoal, se neutralizam.

Descobrimos, através da reflexão profunda e da compreensão, que, enquanto continuamos neste sonho, estamos, em realidade, vivendo num círculo. Estamos numa roda em que tudo se repete continuamente várias e várias vezes em imagens diferentes.

Em termos de liberação real, nada está acontecendo. O que aparentemente criamos é aparentemente destruído. E o que aparentemente destruímos é aparentemente recriado.

Saindo de nossa natureza original e eterna e entrando na consciência identificada, criamos esta circunstância a fim de descobrirmos que o sonho que estamos vivendo não tem nenhum outro propósito a não ser acordarmos dele. Esse despertar emerge do sonho, do tempo, e está completamente além do alcance de esforço individual, caminho, processo ou crença.



Tony Parsons



Nenhum comentário:

Postar um comentário