domingo, 22 de maio de 2022

 

Você, no entanto, tem experiências de prazer e dor. 

Tenho experiências como essas na consciência, mas não sou nem a consciência nem seus conteúdos.

Você diz que em nosso ser real, somos todos iguais. Por que então sua experiência é tão diferente da nossa?

Minha experiência real não é diferente. O que difere é minha avaliação e minha atitude. Vejo o mesmo mundo que vocês veem, mas não do mesmo modo. Cada um vê o mundo através da imagem que faz de si próprio. Assim como você se imagina, você pensa que o mundo é. Se você se imagina separado do mundo, o mundo parecerá ser separado de você, e você terá experiências de desejo e medo. Eu não vejo o mundo separado de mim, de modo que não há nada que eu possa desejar ou temer.

 

Sri Nisargadatta Maharaj (1897-1981)

Nenhum comentário:

Postar um comentário