segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Seja paciente e gentil consigo mesmo



O pensar obsessivamente surge do medo, da ansiedade e da luta. Estes são os condutores do pensar excessivo. Por isso, além da prática de meditação, você pode querer começar a contemplar do que você tem medo, do que você está fugindo, o que você não quer lidar dentro de você ou na sua vida. Por contemplar quero dizer identificar exatamente quais medos estão lhe conduzindo. Sobre quais suposições eles estão construídos? De que você está correndo?

De igual forma, o pensamento descontrolado é a sua mente buscando paz — como se você por pensar o suficiente e entender o suficiente, a sua mente pudesse estar em paz. Mas a mente nunca consegue pensar o suficiente até chegar à paz duradoura. Na verdade, na corrida da mente para encontrar paz e segurança, ela ignora a paz que já está presente dentro da presença da consciência.

Portanto contemple do que a sua mente está tentando fugir, e o que está procurando. E comece a mostrar à sua mente que a paz está disponível no presente. Traga literalmente a atenção da sua mente para a paz maior da consciência. E dê à sua mente algo para fazer na forma de seguir sua respiração. Apenas siga a respiração sempre que você puder durante o dia, porque isso irá acalmar o seu sistema nervoso e dará à sua mente algo para fazer diferente de pensar obsessivamente. Claro, os pensamentos podem vir, mas ancore-os na respiração. Seja paciente e gentil consigo mesmo. Muito paciente e muito gentil.


Adyashanti
(retirado do facebook)


Nenhum comentário:

Postar um comentário