quarta-feira, 2 de novembro de 2022

É assim que o sofrimento sempre funciona — nossas interpretações equivocadas nos transformam em alvos. Lembrei-me de quando observava as pessoas nos parques no sudeste da Ásia praticando a arte marcial do tai chi chuan. Olhava-as de lado, maravilhado em descobrir que a defesa era baseada em fluidez e não em resistência. No tai chi, para um mestre das artes marciais, o golpe do oponente não tem um lugar para atingir. O mesmo acontece com um mestre da mente. Quanto mais rígido for nosso sentido do eu, mais superfície oferecemos para a flecha atingir. Quem está recebendo essas flechas? Quem se ofende com esses barulhos ensurdecedores? Quem a não ser o grande lama de boas e impecáveis maneiras, enojado com o mau cheiro dos banheiros e odores dos corpos. Gostaria de poder ver esses mendigos com o mesmo amor e apreciação que tenho pelos meus alunos... mas essas pessoas não estão me venerando, não estão se prostrando para mim e não me respeitam."


Yongey Mingyur Rinpoche 

Nenhum comentário:

Postar um comentário