terça-feira, 2 de março de 2021

Lentamente, trouxe cada sensação para a pousada da consciência plena. Abandonei a resistência, soltei a negatividade e tentei apenas repousar na sensação de insignificância, de não me sentir amado e merecedor. Trouxe essas sensações para a minha mente – para a grande mente da consciência plena, onde elas se tornaram pequenas. A mente-pousada da consciência-plena englobava as sensações, o abatimento, a desolação e se tornava maior do que todos juntos, diminuindo o impacto, mudando a relação.

 

 Continuei fazendo isso por várias horas. Estava morrendo de fome, mas fiquei feliz por me sentir mal. O sentir mal era apenas outro hóspede, outra nuvem. Não havia razão para pedir que fosse embora. Mas a minha mente agora podia aceitá-lo e, a partir da aceitação, uma clara sensação física de satisfação permeou o meu corpo.

 

Yongey Mingyur Rinpoche


Nenhum comentário:

Postar um comentário