domingo, 18 de dezembro de 2016

Nosso estado natural de ser



Como a maioria das pessoas, quando eu me sentava (em meditação), por vezes sentia-me bem e tranquilo. Outras vezes eu ficava agitado, chateado ou ansioso. Às vezes eu ficava triste, e às vezes eu ficava feliz. Eu senti todas as diversas emoções humanas enquanto eu estava sentado.

O que eu percebi foi que, quando eu permitia que a minha experiência fosse tal como era, e não fazia nenhum esforço para mudá-la, um estado natural de ser subjacente começava a surgir na consciência. Um estado de consciência não-contaminado e não-fabricado começava a surgir de forma muito simples e muito natural.

Eu o chamo de um estado muito inocente de consciência, porque não foi derivado de esforço ou disciplina. Eu descobri que o estado natural, o nosso estado natural de ser, não é um estado alterado de consciência.


Adyashanti
(retirado do facebook)


Nenhum comentário:

Postar um comentário