quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Meditação: o espaço no qual tudo é revelado



Agora, só porque nós permitimos que tudo seja tal como é, isso não significa que a nossa meditação irá necessariamente permanecer totalmente tranquila e silenciosa. O objectivo aqui é despertar, certo?

O objectivo não é aprender a suprimir a si mesmo para que você se sinta melhor. É despertar para a realidade do seu ser, e nós despertamos para a realidade do nosso ser ao relacionar-nos com a nossa natureza humana, não ao evita-la. Não ao contorna-la. Não ao tentar afasta-la através da oração, do mantra ou da meditação. Nós despertamos ao deixar que tudo dentro de nós mesmos se revele, seja sentido, seja experimentado, seja conhecido.

Então, e só então, poderemos nos mover para um nível mais profundo. Isto é muito, muito importante e é algo que muita gente não entende. É fácil usar técnicas de meditação para suprimir as nossas experiências humanas, para suprimir as coisas que não queremos sentir. Mas o que é preciso é exatamente o oposto. A verdadeira meditação é o espaço no qual tudo é revelado, tudo é visto, tudo é experimentado.


Adyashanti
(retirado do facebook)


Nenhum comentário:

Postar um comentário