quinta-feira, 7 de abril de 2016

Nossa vida continua





Cada planeta e cada estrela sou eu. Não há lugar que não seja meu, não há gesto que não seja meu, não há vida que não seja minha. Uma faísca de nossa mente original é capaz de queimar todos os carmas e discriminações do universo inteiro. Isso é possível porque nossa mente original possui tudo em si.

Algumas pessoas afirmam que a vida é sem sentido porque resume-se a envelhecer e morrer, e no fim tudo desaparece. Eu não concordo. Nossa vida continua, apenas nosso corpo se transforma. As pessoas falam em morte, mas não há nada que tenha realmente “nascido”. Quando a lagarta cai da árvore, é porque se transformará em borboleta. Ela não morre, apenas muda de forma.

Nascemos porque a Essência existe e estamos aqui porque a Essência existe. Não existe vida e morte: estamos apenas mudando de forma.

Daehaeng Sunim
(em  “Touching the Earth”)



Nenhum comentário:

Postar um comentário