quinta-feira, 25 de junho de 2015

Até o pensamento mais simples é importante

Os fenômenos no reino físico ocorrem da mesma maneira que no reino da Mente. Tudo está continuamente se transformando. De um estado primordial partículas são geradas, eventualmente juntam-se a outras e formam assim novas partículas. Estas se reúnem e transformam-se continuamente, eventualmente formando um universo.  E esse universo eventualmente retorna à seu estado primordial, de onde eventualmente cria novamente um novo universo. Esse processo repete-se eternamente, e é incrível. A energia gerada para isso está além da imaginação. 

O universo, o cérebro humano e a Mente agem exatamente da mesma maneira: se você tem pensamentos ruins, sementes nocivas serão espalhadas por toda a parte, e se tiver bons pensamentos, sementes de bondade se espalharão infinitamente.

É por isso que até o pensamento mais simples é importante. Ao ajudar os outros com bens materiais, isso é relativamente insignificante. É apenas uma gota no oceano. Mas se deseja realmente ajudá-los, faça-o através da mente. Se não auxiliarmos as pessoas a desenvolver suas mentes e aprofundar seu desenvolvimento espiritual, a perda para os países, para o mundo e para o universo será verdadeiramente inimaginável.

Daehaeng Sunim
(em “Wake Up and Laugh”)

Nenhum comentário:

Postar um comentário