sábado, 6 de abril de 2013

O erro de valorizar o eu

 
Continuamos crendo teimosamente que a valorização do eu é a melhor proteção na vida, mas o oposto é que é verdade. O apego ao eu cria a valorização do eu, que por sua vez produz uma arraigada aversão ao mal e ao sofrimento. No entanto, o mal e o sofrimento não têm existência objetiva; o que lhes dá existência e poder é somente a nossa aversão a eles. Quando você entende isso, entende que é a nossa aversão que atrai para nós toda a negatividade e os obstáculos que podem se nos opor, enchendo nossas vidas de expectativas, ansiedade nervosa e medo.
 
Esgote essa aversão esgotando a mente voltada para si mesma e seu apego a um eu inexistente, e você vencerá todo poder que os obstáculos e negatividades possam ter sobre você.
 
Mesmo porque, como é possível atacar alguém ou alguma coisa que simplesmente não existe?
 
Sogyal Rinpoche
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário