quinta-feira, 17 de dezembro de 2020


Todas as pessoas precisam conhecer sua Natureza Original.

Hoje todos os homens podem se tornar destemidos. Os ventos da primavera vêm e as flores começam a florescer.

O mundo transitório passa pelo surgimento, permanência, decadência e extinção. O tempo gira na primavera, verão, outono e inverno. O bebê que nascerá sofrerá nascimento, velhice, doença e morte. A consciência do homem passa por crescimento, maturidade, senilidade e é finalmente extinta. A vida é tão transitória quanto uma gota de orvalho, e tudo está em movimento. Não há lugar na existência onde os homens possam encontrar um refúgio seguro. Mesmo cem anos de vida dura apenas um instante. Como podemos desconsiderar tudo isso e esticar as pernas para dormir em paz?

Um poema diz:

“Quando um punhado de cinzas é lançado ao vento, quem sabe para onde vai? Considere que as coisas não podem durar e comece a praticar meditação!”

O Absoluto não é encontrado nas palavras. Ele não se estabelece em algum lugar em particular e não está inserido no tempo. Ao atravessar o mar de nascimento e morte e chegar à outra margem, você herda a felicidade sem limites e o verdadeiro contentamento. Portanto, de manhã à noite pratique e desperte do sonho.

O tigre em sua gruta não luta com outros animais. Sem limites, o dragão fugaz voa pelo céu.


Kusan,

Nenhum comentário:

Postar um comentário