terça-feira, 3 de abril de 2018

Como a graça pode acontecer



Lembro de ouvir uma palestra de um professor tibetano muito famoso, que passou muitos anos em uma pequena cabana de pedra no Himalaia. Ele estava paralisado, não podia usar suas pernas. Contou que uma grande pedra caiu sobre elas e as quebrou, e por isso ele passou muitos anos nessa cabana de pedra, pois realmente não havia mais nada que ele pudesse fazer. É difícil para alguém com pernas quebradas movimentar-se no Himalaia.

Ele disse: "Estar preso naquela pequena cabana por tantos anos foi a melhor coisa que já aconteceu comigo. Foi uma imensa graça, porque se não fosse por isso, eu nunca teria me voltado para meu interior, e jamais teria encontrado a liberdade que estava lá. Então, eu olho para trás e vejo a perda dos movimentos das minhas pernas como um dos eventos mais profundos e afortunados de toda a minha vida.”

Normalmente, a maioria de nós não acharia que perder o uso de nossas pernas seria uma graça. Temos certas ideias sobre como queremos que a graça aconteça. Mas a graça é simplesmente aquilo que abre nossos corações, aquilo que chega e amplia nossas percepções sobre a vida.


Adyashanti




Nenhum comentário:

Postar um comentário