quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Os pensamentos também são ilusões

Tentar eliminar os pensamentos que surgem é como lavar o sangue com sangue; embora a primeira mancha de sangue possa ser removida, o sangue com o qual se lava continuará manchando. Não importa o quanto você lave, a mancha não será removida.

Essa mente é originalmente sem nascimento, eterna e iluminada. Ao desconhecer isso, e por acreditar que os pensamentos são existentes, você segue vagando no ciclo de nascimento e morte.

Quando reconhece enfim que os pensamentos são somente manifestações temporárias, você deve deixá-los surgir e desaparecer, sem retê-los ou rejeitá-los. Ele são como imagens refletidas em um espelho; uma vez que o espelho é límpido e brilhante, reflete o que aparece diante de si. Mas ele não retém as imagens. A mente iluminada é infinitamente mais límpida e mais brilhante do que um espelho e é também plenamente consciente, todos os pensamentos dissolvem-se nessa luz sem deixar rastros. Se você acreditar e confiar nessa verdade, não importará a frequência com que os pensamentos surjam. Não será um obstáculo.

Bankei

Nenhum comentário:

Postar um comentário