quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Energia fundamental

Não se deixe capturar pela ideia de que algo é fácil ou difícil. É você quem cria pensamentos como “posso” e “não posso”. Eles fundamentalmente não existem. A Mente Original que você possui e não cria ilusões não está oculta por nada, e nem depende de nada para manifestar-se.

Há no universo inteiro uma energia fundamental e infinita através do qual tudo surge. As características e o potencial de cada elemento no universo surgem dessa energia e retornam para ela. Não importa o que se pense ou como as coisas pareçam ser, é sempre assim. Tudo gira continuamente em torno dessa energia fundamental que transcede o tempo e o espaço. Não seria maravilhoso se você abandonasse tudo e fluísse com essa energia?

Essa Mente não tem forma: pode ir livremente a qualquer parte. É capaz de refletir sobre tudo e responder adequadamente ao que quer que surja. Todos somos dotados dessa vasta, inimaginável habilidade, e por isso não consigo entender realmente porque as pessoas pensam que não são livres e que não podem ir para onde quiserem.  


Daehaeng Sunim
(em “Wake Up and Laugh”)

Nenhum comentário:

Postar um comentário