terça-feira, 5 de setembro de 2023

Você fica surpreso com a maneira como as coisas acontecem. A vida nos ensina a cada passo que tudo está acontecendo; que não somos os fazedores. A maior surpresa é como o homem ainda não percebe isso! Eles pensam que estão “fazendo”. Alguém sente que se tornou um médico. O que ele fez para se tornar um médico? Nada! Tudo aconteceu em sequência daquela maneira! Tudo aconteceu e ele se tornou um médico. Isso é a ilusão. Existe um véu muito sutil no fazedor. “Eu fiz. Se eu não tivesse feito um esforço...” Esse será o argumento. “Se eu não tivesse feito um esforço, como eu me tornaria um médico ou um advogado? Eu tive que colocar o meu esforço para me tornar isso”. Que esforço você poderia colocar? Você não poderia fazer nada além de se empenhar. Você não tinha escolha a não ser colocar esforço naquele momento. Aconteceu. Você cresceu. A sua vida tomou uma direção e vem fluindo naquela direção.


Sri Sri Ravi Shankar ("Ashtavakra Gita")

Nenhum comentário:

Postar um comentário