terça-feira, 18 de outubro de 2022

 

Dê uma boa olhada em sim mesmo. Você já está salvo. Você é originalmente Buda. Você está transbordando de felicidade e glória. Falar do paraíso ou do céu é como falar num sonho.

Dê uma boa olhada em si mesmo. Transcenda o tempo e o espaço, e você verá que você é eterno, você é infinito. Se o universo entrar em colapso e desaparecer, você ainda estará aí. Você é todas as formas e toda a ausência de formas no universo, é o próprio universo. Vocês são as estrelas cintilantes e as borboletas dançantes – vocês são tudo.

Dê uma boa olhada em si mesmo.
Todas as verdades estão dentro de você. Procurar a verdade fora de si é como procurar água fora do oceano.

Dê uma boa olhada em si mesmo. Não há morte na eternidade, mas quem não se conhece preocupa-se com a morte. E a temem

Dê uma boa olhada em si mesmo. Você é originalmente ouro puro. Mas porque está cego pelo lucro pessoal e pela ganância, você confunde esse ouro com liga. Esqueça o seu egoísmo e use todas as suas energias para ajudar os outros. Se você remover todos os vestígios de ganância e desejo, o Olho do Coração se abrirá e você se verá como realmente é, como ouro puro.

Dê uma boa olhada em si mesmo. A pobreza e a fome são realidades superficiais; os pobres e os famintos são na verdade fundamentalmente nobres e sublimes. Sentir pena das pessoas com base em superficialidades é um grave insulto para elas. Devemos aprender a respeitar e servir a todos.

Dê uma boa olhada em si mesmo. Esta era de materialismo desenfreado está prejudicando você. Você é o próprio oceano, mas está prestando atenção apenas ao borrifo das ondas. Permaneça no oceano, não na espuma.

Dê uma boa olhada em si mesmo. O Buda não surgiu neste mundo para nos salvar. Ele veio para nos ensinar que já estamos salvos, originalmente salvos. Que tremenda alegria é para nós vivermos com esta Verdade, então vamos dar graças todos juntos!


Songcheol 

Nenhum comentário:

Postar um comentário