sexta-feira, 1 de maio de 2020


Um dia ele disse a meu pai, Tulku Urgyen Rinpoche: ouvi você ensinar sobre a importância de deixar ir, e eu não sei o que fazer a respeito da minha mountain bike.

Meu pai disse: sei que você ama a sua mountain bike. Mas livrar-se dela não ajudará a quebrar o seu apego. Na verdade, pode até fortalece-lo.

O homem ficou ao mesmo tempo aliviado e confuso. Meu pai explicou que o desejo de se livrar também surge da mente fixa: Se estiver apegado à bicicleta e doá-la, sua mente vai continuar ligada à bicicleta, quer você a tenha ou não e, talvez você até sinta orgulho de sua ação. Se não trabalhar com a mente do apego, a mente vai continuar se atendo a uma coisa ou outra, Você tem que liberar o apego e depois pode optar por manter ou não a bicicleta. Não afaste, não desperte o desejo. Trabalhe com o meio termo e, aos poucos, você transformará o apego em uma mente aberta que lhe permitirá fazer escolha apropriadas.


Yongey Mingyur Rinpoche

Nenhum comentário:

Postar um comentário