terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Esse corpo não sou eu

Esse corpo não sou eu.
Eu não sou limitado por esse corpo.
Eu sou a vida sem limites.
Eu nunca nasci,
e nunca morrerei. 

Veja o oceano e o céu repleto de estrelas; são manifestações de minha verdadeira mente maravilhosa. 

Desde antes do início dos tempos eu tenho sido livre.

Nascimento e morte são apenas portas pelas quais passamos, limiares sagrados de nossas jornadas.
Nascimento e morte são apenas brincadeira de esconder

Então ria comigo,
segure minha mão,
e digamos até logo,
digamos até logo, para em breve nos encontrarmos de novo.

Nós nos encontramos hoje.
Nos encontraremos de novo amanhã.
Nos encontraremos na origem de cada momento.
Encontraremos um ao outro em todas as formas de vida.

Thich Nhat Hanh
(em “Chants and Recitations from Plum Village”)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário