terça-feira, 19 de julho de 2016

Descobrir o eterno




"... Existe algo eterno dentro de nós, uma amplitude ilimitada. Todos os antigos mestres, profetas e santos do mundo descobriram a mesma coisa e tentaram transmitir isso. Mas nós em sua grande maioria desperdiçamos isso, porque estamos por demais acostumados com o que é impermanente.

Ao tentarmos agarrar o impermanente perdemos o eterno. Isso é triste, pois se há algo que valha realmente a pena descobrir é o que está além do tempo. E se você descobrir o eterno agora, sua alegria começará agora, sua paz será agora, seu amor será agora. Tudo é no agora.

Acreditar na mente é cair no truque porque ela está sempre prometendo-lhe algo para mais tarde e adiando o Agora. Não foque nas formas, na matéria, porque a matéria pertence ao tempo. Ela se transformará e ele desaparecerá, mas estou falando à partir do que não muda e para o imutável em você. Isso precisa ser descoberto e respeitado. Caso contrário, você continua a perdê-lo; você continua perdendo o que é real em si próprio. É óbvio, mas está sempre sendo perdido ... "



Mooji
(em “One With the Eternal One” – retirado do facebook)



Nenhum comentário:

Postar um comentário