segunda-feira, 9 de maio de 2016

Você é poderoso enquanto Essência!






Eu quero ver as pessoas mergulharem profundamente dentro de si, irem além da fachada da personalidade e encontrar o divino que reside nelas. Quero que elas afastem esses estados miseráveis e vivam a vida na Realidade em si. Vocês devem achar que atualmente sofremos devido aos conflitos, guerras, fome, secas. Mas não, estamos sofrendo por causa do ego! O ego é a bomba atômica que atiramos sobre nós! E por que eu digo isso? Porque em verdade nós não somos desamparados! Você é basicamente impotente como ser humano, mas é poderoso enquanto Essência. A mudança que se faz necessária na humanidade não se refere a avanços tecnológicos ou em outras áreas. Precisamos avançar interiormente, ir além da mediocridade a fim de redescobrir nossa natureza original.

Esse jogo faz parte do mundo – mas a lâmina da Verdade também faz. A coisa toda, do início ao fim, é uma grande ilusão. A vida que levo, minha família, meus apegos, minhas esperanças pelo futuro, meu desejo de salvar o planeta, minha religião – tudo isso é um grande, grande sonho. Até mesmo eu aqui, falando para vocês, é um sonho.

Mas acontece que estou desperto. E quando se está desperto é muito diferente. Você não entra em pânico. Você não foge. Não se esconde atrás de uma rocha ou debaixo da cama, porque sabe que, onde quer que esteja, a Essência estará lá também. E isso não é fantasia. O medo atinge esse corpo? Sim, mas não se prolifera. Não cresce. Os sentimentos surgem, mas são imediatamente percebidos e não conseguem dominar. Isso é muito importante.

Por saber como age o aparente poder da ilusão, sinto por todos os seres. Minha força está em saber sempre que tudo isso é apenas ilusão. O que quer que ocorra, é um fenômeno vazio. Não importa de que forma surja, não passa de um fenômeno vazio. Quando você alcançar o poder advindo dessa convicção, jamais será derrotado.


Mooji
(em “White Fire”)

Nenhum comentário:

Postar um comentário