sexta-feira, 6 de maio de 2016

Agora é o momento de ser forte





A sua mente, o seu ser ilusório, não quer mudar. Ele tem medo de mudar. Ele não hesita em rezar para que o mundo se transforme, mas não quer transformar a si próprio. Ele não se importa em brincar de espiritualidade. Ele tampouco se importa em encontrar Deus, mas não quer transformar-se por causa de Deus. A mente psicológica é realmente o mal em si, mas não somente o mal, porque nela também existe bondade. A mente quer marcar você como uma pessoa “espiritual” a fim de alimentar seu ego, como se dissesse, “Isso, vamos praticar o amor ao próximo e rezar pelo mundo”, mas essas coisas não o encorajam a modificar-se.

Quando você é realmente desafiado a reconhecer quem é, todos os seus medos e resistências emergem, e você começa a sentir como se estivesse desmoronando. Mas você não está desmoronando; apenas sua falsa imagem é que está se desfazendo. Na verdade, no início você nem está desmoronando, apenas sentindo-se ameaçado. Quando a mente sente-se ameaçada começa a lutar para não sucumbir – e joga sujo. Ela traz à tona qualquer dúvida que possa ser encontrada em você. Ela busca o seu calcanhar-de-aquiles visando minar sua confiança e trazê-lo de volta ao poço do eu, da identificação pessoal, da distração e ilusão.

Eu estou aqui para encorajar você. Não entre em pânico. Não fraqueje. Agora é o momento de ser forte. Você é mais forte do que pensa, mas é mais forte quando se lembra e recorre ao poder da Essência. A Graça está com você, mas você precisa voltar sua face para a Graça e não para a sua mente, pois isso seria na verdade uma des-graça. Saiba que tudo está contigo, mas você precisa lutar. Não desista. Se você desistir, nem mesmo a Essência poderá ajudá-lo. Tudo está presente para encorajá-lo e apoiá-lo para a vitória.  Vamos! Vamos! Em frente!


Mooji
(em “White Fire”)


Nenhum comentário:

Postar um comentário